Na terça-feira (14), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão em amistoso internacional no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Apesar de abrir o placar com um belo gol de Paulo Henrique, lateral do Vasco, a equipe sofreu uma virada por 3 a 2, resultando na primeira derrota da era Carlo Ancelotti.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique recebeu passe de Bruno Guimarães e finalizou de trivela no canto do goleiro japonês, provocando a reação visível do técnico Carlo Ancelotti, que exclamou “Já deu” ao ver a qualidade do lance.
No segundo tempo, o Brasil viu o Japão reagir com gols de Minamino, Nakamura e Ueda, aproveitando erros defensivos e falhas de passe da equipe brasileira. Após o jogo, Ancelotti destacou a importância da resiliência mental e afirmou que a Seleção precisa aprender com os erros e manter a calma em situações adversas.
Apesar da derrota, Paulo Henrique se destacou em sua segunda partida pela Seleção, sendo elogiado por sua personalidade, qualidade técnica e contribuição ofensiva e defensiva, deixando boas impressões para futuras convocações.
Fonte: Lance!, Reuters, Globo Esporte, O Tempo.
Comentários








