Em mais uma excelente exibição pelo Flamengo, o titular chegou a ser descrito pelos jornalistas argentinos como de nível “Copa do Mundo” ao enfrentar o Racing. Segundo a cobertura em Buenos Aires, o atleta do Flamengo se destacou por “controlar o ritmo”, “neutralizar as investidas adversárias” e “elevar o nível da partida”, transformando a semifinal da Copa Libertadores da América 2025 em algo digno de torneio de seleções.
A partida de ida entre Flamengo e Racing, disputada no Maracanã, terminou 1 a 0 para o Flamengo, com total domínio territorial (72% de posse de bola) e criação de chances amplamente superiores empiricamente ao adversário.
Na volta, em Avellaneda, o duelo terminou 0 a 0 — resultado que garantiu o clube carioca na final do torneio.
Entre os jogadores mais elogiados, aparece o meio-atacante colombiano Jorge Carrascal, autor do gol da ida. No entanto, a afirmação argentina de “nível Copa do Mundo” parece endereçada ao goleiro argentino do Flamengo, Agustín Rossi, que na avaliação do público local fez defesas decisivas e manteve o resultado mesmo com o adversário atuando em superioridade numérica por mais de meia-hora.
Em resumo: a atuação foi vista como de altíssimo nível, com maturidade, inteligência tática e momento de gala, elevando a figura do atleta a destaque internacional.
Fonte: Globo Esporte, Gazeta Esportiva, LANCE!
Comentários








