A campanha iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em 12 de setembro ganhou grande repercussão e se tornou um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), após ele incentivar empresas a demitirem funcionários que apoiaram ou celebraram atos de violência política.
A polêmica aumentou quando o parlamentar começou a expor perfis públicos nas redes e marcou companhias e autoridades, pedindo respostas sobre o comportamento de alguns funcionários. No auge da repercussão, às 21h do dia 14 de setembro, foram registradas cerca de 290 mil postagens feitas por 98 mil usuários sobre o tema.
Entre os episódios que mais movimentaram as redes está um embate com o influenciador Whindersson Nunes, que chegou a gerar 1,67 milhão de menções. Nas plataformas da Meta (Instagram e Facebook), entretanto, o impacto foi menor, segundo monitoramentos de atividade.
A campanha também vem sendo interpretada como parte de uma estratégia política de Nikolas Ferreira, que tem utilizado episódios recentes para ampliar sua visibilidade e engajamento digital.
Fontes: O Dia, O Povo, Estado de Minas, Correio Braziliense, UOL
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