O piloto Mauro Caputti Mattosinho, que denunciou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou estar com medo e solicitou ajuda pública. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele declarou:
"Eu tô com medo, bastante, mas a indignação de tanto tempo um dia ficou maior que o medo. Não podemos esquecer nossa capacidade de nos indignar, porque indignados e juntos a gente consegue virar o jogo."
Mattosinho relatou que teria transportado uma sacola com dinheiro vivo a Ciro Nogueira, por encomenda de líderes do PCC, e afirmou que Rueda seria dono oculto de aeronaves operadas por uma empresa de táxi aéreo. Ele também relatou ter recebido ameaças e pediu apoio público para garantir sua segurança.
Ciro Nogueira e Antônio Rueda negam as acusações e afirmam nunca terem se envolvido em atividades ilícitas. O senador também processou o veículo ICL Notícias por danos morais e divulgou o número de telefone do jornalista responsável pela entrevista.
O caso é investigado pela Polícia Federal, que apura um esquema de lavagem de dinheiro do PCC envolvendo fundos de investimento e aeronaves particulares.
Fontes: JB; ICL Notícias.
Comentários
Ultimas notícias
