O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, está sendo considerado como uma possível candidatura para as eleições de 2026, caso o atual pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado, não avance nas pesquisas eleitorais. Neto, que atualmente está sem mandato, tem se posicionado como uma figura estratégica dentro da federação União-Progressistas, composta pelo União Brasil e Progressistas, que conta com 109 deputados e 14 senadores.
Sua atuação nos bastidores tem sido vista como uma preparação para uma candidatura de destaque nas próximas eleições. As opções em consideração para Neto incluem disputar o Governo da Bahia, o Senado ou até mesmo ocupar a vice-presidência em uma chapa presidencial, dependendo da evolução da candidatura de Caiado.
O lançamento da pré-candidatura de Caiado à presidência, realizado em Salvador em abril, contou com a presença de ACM Neto, mas também evidenciou divisões internas no União Brasil, com a ausência do presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e de outros líderes importantes. Apesar disso, Neto tem buscado manter a unidade interna do partido e se posicionar como uma liderança capaz de unir diferentes correntes políticas em torno de uma candidatura competitiva para 2026.
Comentários
Ultimas notícias
