A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou que irá disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma entrevista à TV Ponta Negra, onde a gestora afirmou que pretende se licenciar do cargo de governadora em 31 de março de 2026, prazo legal para quem deseja se candidatar a outro cargo público.
Fátima, que está em seu segundo mandato no governo estadual, afirmou que sua decisão é motivada pelo desejo de continuar representando o Rio Grande do Norte no cenário nacional. Durante a entrevista, ela também aproveitou para criticar duramente a oposição, classificando-a como “rasteira, desqualificada, machista e misógina”.
A governadora já exerceu o cargo de senadora entre 2015 e 2018, antes de ser eleita para o Executivo estadual. Caso seja eleita novamente, retornará ao Senado em 2027. A decisão abre espaço para possíveis movimentações no cenário político potiguar, com a necessidade de definição sobre quem assumirá o governo estadual a partir da licença de Fátima.
A candidatura de Fátima Bezerra tende a ser um dos principais focos da eleição de 2026 no Rio Grande do Norte, reacendendo o debate entre grupos aliados e opositores, que já se articulam para o pleito.
Fontes:
[TV Ponta Negra – Entrevista com Fátima Bezerra (via Diário do RN)]
Comentários
Ultimas notícias
