Um movimento promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira ganhou forte repercussão nas redes sociais desde o dia 12 de setembro, tornando-se um dos assuntos mais comentados. A campanha incentiva empresas a demitirem funcionários que supostamente tenham “celebrado” ou “apoiado atos de violência política”. Ele chegou a marcar companhias e autoridades publicamente, exigindo posicionamentos e responsabilizações.
O nome de Nikolas disparou no X (antigo Twitter), com cerca de 290 mil publicações relacionadas ao tema registradas por 98 mil usuários em um pico de discussão ocorrido em 14 de setembro.
Entre os episódios mais comentados, houve uma troca de farpas com o influenciador e comediante Whindersson Nunes; esse confronto se tornou o 10º tópico mais comentado, registrando cerca de 1,67 milhão de menções.
Nas redes do Facebook e Instagram, o impacto foi menor, mas mesmo nesses ambientes houve engajamento relevante: veículos de mídia, perfis políticos, páginas de entretenimento e influenciadores estão entre os que mais repercutiram o assunto.
Comentários
Ultimas notícias
