A 14 meses das eleições de 2026, uma pesquisa do Instituto Consult mostra que três nomes despontam em empate técnico pela preferência do eleitorado de Natal na corrida pelo Governo do Estado: Rogério Marinho (PL) com 19,8%, Álvaro Dias (Republicanos) com 17,6% e Allyson Bezerra (União) com 17,2%.
A sondagem estimulada, realizada entre os dias 1º e 5 de julho com 1.000 eleitores da capital, revela um cenário de indefinição, mas com forte presença da oposição nas primeiras posições.
Bem atrás surge o nome do secretário estadual de Fazenda, Cadú Xavier (PT), com apenas 4%. Pré-candidato do governo Fátima Bezerra, Cadú ainda não conseguiu empolgar o eleitorado. O vice-governador Walter Alves (MDB) aparece com 3,1% e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), fecha a lista com 1,4%.
A pesquisa também mostra que 14,1% dos entrevistados não votariam em nenhum desses nomes e 22,8% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura o empate técnico entre os três primeiros colocados. A confiabilidade da amostra é de 95%.
O resultado indica que a disputa pelo Governo do RN ainda está aberta, com a oposição dominando a preferência e o grupo governista precisando correr contra o tempo para tornar Cadú Xavier competitivo.
Comentários
Ultimas notícias
